Novidades São Miguel

07/10/2014

Boas dicas

- Apague todos os elementos que não devem aparecer no impresso. Evite usar uma caixa em branco para escondê-los.

- Para obter um preto bem escuro (calçado) trabalhe com: 30C 0M 0Y 100K.

- Textos em branco sobre fundo preto devem estar pelo menos no corpo 10.

- Durante da criação da sua arte, organize todos os arquivos utilizados como imagens, fontes e textos em uma mesma pasta, junto ao arquivo final, pois pode ser necessário que eles também sejam enviados para a gráfica juntamente com o arquivo para impressão.

- Forneça informações detalhadas, como nome e quantidade dos arquivos contidos e programas e plataformas utilizados, isso ajuda no encaminhamento correto da produção.

- Para não deixar dúvidas sobre a sequência de montagem do seu trabalho, envie para a gráfica um boneco físico ou digital. Assim poderemos comparar o arquivo com o modelo e corrigir pequenos problemas, o que agiliza a produção da prova.

- Ao enviar seu arquivo para a impressão, não se esqueça de converter as fontes em curvas, revisar fotos e efeitos em CMYK.  Aplique as marcas de cortes e adicione as sangrias necessárias. Inclua um JPG para visualização e referência, caso haja a necessidade de enviar arquivos abertos, verifique se você está enviando para a gráfica todas as imagens e fontes que compõem o trabalho. Sugerimos que as imagens sejam enviadas à parte, o trabalho ficará mais leve e mais fácil de mexer se for necessário alterar algo de última hora.

- Sempre envie seus trabalhos com sangrias (bleeds). A sangria ou bleed não é nada mais que um excesso que sairá do corte final do trabalho. Tenha sempre em conta que o papel durante a execução da impressão e secagem poderá esticar e deformar-se ligeiramente causando falhas de corte (margens brancas) na guilhotina ou faca de corte. Normalmente uma sangria de 3 a 5 mm é o suficiente.

- Utilize os programas indicados para cada trabalho: faça os vetores e ilustrações em programas de vetores, imagens em programa específico e faça a diagramação e aplique os textos em um programa de diagramação.

- Caso seu arquivo possua uma quinta matriz (ex: matriz da faca ou verniz), é imprescindível que você coloque marcas de registro no arquivo para que elas não fiquem desalinhadas ou ajuste o arquivo e a quinta matriz em páginas sequenciais do mesmo arquivo exatamente na mesma posição.

- Para evitar manchas de dedos em áreas de cores escuras solicite a aplicação de verniz offset, verniz UV ou laminação BOPP no impresso.

- O verniz Soft Touch é um verniz a base d´água semelhante à laminação Bopp Soft Touch e agrega ao seu trabalho sofisticação e efeito matte aveludado.

- Nos dias mais úmidos os impressos demoram mais tempo para secar. Nestes períodos o prazo de produção dos impressos é maior. Lembre-se disto e evite imprevistos.

fale conosco
54 3220.3232

Av. Alexandre Rizzo, 534 | Desvio Rizzo
Caxias do Sul | RS | Fone: 54 3220.3232 | Fax: 54 3220-3232
contato@editorasaomiguel.com.br